DEEC, Polo II, 3030-290 Coimbra
+351 239 796 380

Direção

Fundado a 31 de março de 1998, o Núcleo de Estudantes de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da Associação Académica de Coimbra é a estrutura representativa de todos os estudantes dos cursos lecionados no Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, representando cerca de sete centenas de estudantes. O seu trabalho diário passa pela representação dos seus associados, na área da Pedagogia Setorial e das Saídas Profissionais. Neste sentido, o NEEEC/AAC é o elo de ligação entre os estudantes e todas as organizações externas, bem como perante o Departamento, a Faculdade e a Associação Académica de Coimbra.

NEEEC/AAC

O Executivo tem como objetivo garantir a dinâmica saudável e profissional entre os membros da equipa do NEEEC/AAC de forma a concretizar todos os objetivos prometidos pelos pelouros e em conjunto levam a cabo a representação institucional do Núcleo, gestão financeira e administrativa.

O Pelouro das Saídas Profissionais e Formação tem como propósito preparar os estudantes do DEEC para a sua entrada no mercado de trabalho. A sua principal função é encurtar a distância entre estes e o mundo pós-universitário, promovendo uma maior ligação com as empresas do setor e ajudando a melhorar o seu percurso académico.
Para tal, realizam várias atividades que desenvolvem competências nos alunos que são uma mais valia aquando a entrada no mercado de trabalho, onde se destacam as visitas a algumas empresas, os inúmeros workshops ministrados ao longo do ano, a F3E – Feira de Emprego e Empreendedorismo para a Engenharia e a Semana dos Ramos.

O Pelouro da Pedagogia e GAPE (Gabinete de Apoio ao Estudante) tem como principal foco estabelecer o contacto entre alunos e comunidade do DEEC, de forma a fomentar a discussão pedagógica com o objetivo de melhorar as diversas componentes do curso e solucionar problemas que possam surgir durante o percurso académico dos estudantes.
Pretende ainda identificar e resolver quaisquer questões que surjam sob o ponto de vista pedagógico, tentando sempre estar ativo e presente no dia a dia da comunidade do departamento.

A Administração tem como objetivo gerir o património do Núcleo, não só para organização de eventos como também para a manutenção e renovação de espaços do DEEC, tais como a sala de convívio e a sala de estudo. É, por isso, um pelouro transversal a toda a atividade do Núcleo. Também é da sua responsabilidade ouvir as queixas logísticas dos estudantes do nosso departamento, fazendo-as chegar à direção do mesmo.

O Pelouro da Comunicação que tem como principal competência transmitir e facilitar o acesso à informação de todas as atividades e eventos desenvolvidos pelo Núcleo.

O Pelouro da Imagem tem como objetivo auxiliar todos os outros pelouros tentando criar e elevar a qualidade da imagem das atividades realizadas assim como efetuar a cobertura e o registo multimédia dos eventos do Núcleo ao longo do ano letivo.

O Pelouro Recreativo tem como principal objetivo organizar atividades lúdicas, de caráter cultural e desportivo, para entretenimento de todos os alunos, nunca perdendo a mística tradição Coimbrã.

O Pelouro das Relações Externas tem como objetivo servir de ponte entre o curso e a comunidade extrauniversidade, esclarecendo as possíveis dúvidas junto dos alunos do ensino secundário. Pretende assim, divulgar e promover o nosso curso, expor aos estudantes mais novos o que é o curso e o que é que o departamento têm para oferecer, mostrando-lhes o que é estudar Engenharia Eletrotécnica e de Computadores na Universidade de Coimbra.

Chinese (Simplified) ZH-CN English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Russian RU Spanish ES