DEEC, Polo II, 3030-290 Coimbra
+351 239 796 380

Sobre o MIEEC

Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores

Constituído por dois ciclos de estudo com 5 anos de duração no total, este mestrado integrado da Universidade de Coimbra pretende desenvolver, em traços gerais, três objetivos basilares. Primeiro, o de formar técnica, ética e cientificamente jovens engenheiros capazes de responder aos principais desafios da economia global, tanto de um ponto de vista geral das Engenharias Electrónicas, como das suas diferentes vertentes de especialização em Automação, Energia, Computadores e Telecomunicações.

Um segundo objetivo é incentivar a consecução de uma carreira académica, nomeadamente no que diz respeito à realização de um Doutoramento (3º ciclo de estudos).

Por último, salvaguardar a aplicação de conceitos técnicos, teóricos e práticos – num conjunto integrado de qualidades sistémicas e interpessoais – na vida profissional e científica.

Provas de Ingresso

  • Matemática A
  • Física-Química

Sabias que?

O Departamento de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores da UC destaca-se nos vários rankings mundiais pela elevada qualidade dos institutos de investigação existentes no mesmo.

Apenas 4 alunos dos 250 (1,6%) que concluiram o curso nos últimos 4 anos se encontram desempregados. Este valor contradiz o panorama nacional da área em que 5,5% dos recém diplomados nos últimos 4 anos se encontram ainda no desemprego.

Chinese (Simplified) ZH-CN English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Russian RU Spanish ES