DEEC, Polo II, 3030-290 Coimbra
+351 239 796 380

Daniel Pereira

54728344_2017203661917046_8412730658048180224_n – Daniel Pereira

Daniel Pereira

Dąbrowa Białostocka, Polónia
2018/2019 - Anual
(4º Ano - Energia)

Tive equivalência a Electrónica II; Empreendedorismo, Inovação e Transferência de Tecnologia; Maquinas Eléctricas I; Projectos de Instalações Eléctricas; Gestão de Energia Eléctrica; Introdução aos Accionamentos Eléctricos; Maquinas Eléctricas II; Técnicas de Alta Tensão e Protecções.

Achei que seria uma experiência totalmente diferente de todas as outras que já tinha tido na minha vida, no qual se está a verificar. Penso que para o meu futuro pessoal e profissional seja muito importante a muitos níveis, temos de lidar com uma língua diferente, uma cultura diferente, novas pessoas de várias partes do mundo e sabermos lidar com tudo isso.

Fiquei nas residências da universidade e o custo associado é de 105€.

O custo de vida é um pouco inferior ao de Portugal, a moeda oficial do país é o Zloty.

As pessoas a nível geral não são muito sociais, mas aos pouco nota-se que os jovem começam a tentar socializar com as pessoas de fora. A vida noturna é activa principalmente à quinta-feira, sexta-feira, e sábado. Os horários de festas são muito diferentes do que estamos habituados, as festas começam por volta das 21h e acaba por voltas da 4h, mas a 1h as discotecas/clubs já estão praticamente vazios.

Ir visitar o centro da cidade. Para sair à noite, o centro da cidade é o melhor sítio para ir por existem muitos pubs e discotecas no qual se podem divertir muito.

Sim, recomendo visitar: Gdank e Sopot , Varsóvia, Cracóvia, Tallinn, Riga, Helsínquia, Oslo, Estocolmo, Budapeste, Bratislava, Viena, Praga. Em média o preço por cidade fica a rondar os 100€.

Sim sem dúvida, ir de Erasmus é uma das melhor experiências de vida que podemos ter, na qual vamos para um pais diferente onde ninguém fala português e muitas das vezes nem inglês e temos que nos desenrascar sozinhos. Na minha opinião não interessa o sitio para onde vamos fazer Erasmus, todos os sitios vão ter coisas boas e coisas más, o que importa mesmo é fazerem Erasmus.

Enquanto estiverem de Erasmus nunca se esqueçam de aproveitar todos os momentos e tudo o que vos for possível. Porque quando derem conta já vai ser tarde e tudo está prestes a acabar e vão pensar que se calhar deviam ter aproveitado e feito mais coisas.

Chinese (Simplified) ZH-CN English EN French FR German DE Italian IT Portuguese PT Russian RU Spanish ES