O Polo II  é um dos campus universitários da Universidade de Coimbra, dedicado a muitos dos cursos da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, onde a Engenharia Eletrotécnica e de Computadores se enquadra.

Fica localizado perto da Quinta da Portela, na zona sul da cidade, perto do centro comercial Coimbra Shopping, do Instituto Pedro Nunes e do Instituto Superior de Engenharia da Coimbra.

Como chegar

O itinerário feito para chegar ao polo II, foi criado tendo em conta visitantes vindos do Norte e do Sul do país pela autoestrada A1.

Vindo do itinerário Norte, segue a Saída “Coimbra-Sul” da autoestrada A1, seguido pela Saída da Ponte Rainha Santa Isabel apanhando a depois a Nacional N17 sentido Universidade Polo II.

Vindo do itinerário Sul, segue a Saída “Condeixa” da autoestrada A1, seguido pela Saída da Ponte Rainha Santa Isabel apanhando a depois a Nacional N17 sentido Universidade Polo II.

http://www.uc.pt/fctuc/deec/como_chegar

Autocarros

Coimbra é servida pelos autocarros dos SMTUC, sendo que o Polo II é servido principalmente por duas linhas:

  • A linha 34, que liga o Polo I e o Polo II da UC, passando ainda pelo Bairro Norton de Matos, pelo Alma Shopping e pela Praça da República.
  • A linha 38, que liga Santa Clara e o Polo II, passando pela Portagem de Coimbra (perto da estação de comboios de Coimbra-A), pelo Fórum Coimbra e pelo Coimbra Shopping.

Para além destas, à noite, a linha 24T também passa no Polo II, mas com periodicidade muito reduzida, passando pela Praça da República, pelo Coimbra Shopping e a Portagem de Coimbra.

Os horários estão disponíveis através da aplicação oficial dos SMTUC (disponível apenas para Android), pela aplicação de mobilidade Moovit ou pelo site oficial dos SMTUC, através de http://smtuc.pt/geral/index_horarios.php.

Cantinas

Os Serviços de Ação Social da Universidade de Coimbra disponibilizam a toda a comunidade universitária um vasto leque de opções para alimentação pela cidade. As refeições sociais têm um custo de 2,40€ e disponibiliza pão, sopa, prato principal, sobremesa e água/sumo. Existe sempre a possibilidade de escolher um prato de carne, um prato de peixe ou um prato vegetariano como prato principal, sendo possível por pedido um prato de dieta.

Especificamente no Polo II, existe:

  • o Complexo Alimentar do Polo II, que disponibiliza num único edifício várias opções de alimentação desde o social ao snack e é a única que está aberta à noite no Polo II (fecha aos fins-de-semana)
  • o Bar do Departamento de Engenharia Informática
  • o Bar do Departamento de Engenharia Mecânica
  • o Restaurante da Casa da Pedra

Ao fim-de-semana, a cantina disponibilizada é a Cantina Azul, situada abaixo das Escadas Monumentais, no Polo I. No verão, estas informações não são as válidas, devendo consultar as informações que os SASUC indicam nesse caso.

Como estudante da UC tens direito a utilizar qualquer uma das opções disponibilizadas pelos SASUC, podendo encontrar todas as opções em https://www.uc.pt/sasuc/Pesquisa_Rapida/Alimentacao/Unidades_Alimentares.

As ementas são idênticas em todas as cantinas sociais e podem ser consultadas em https://www.uc.pt/sasuc/Pesquisa_Rapida/Alimentacao/Ementas/Ementa.