Os vetores principais da missão do DEEC são o ensino e a investigação nos domínios de intervenção específicos da Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, nomeadamente os sistemas de energia, os sistemas eletrónicos e de computadores, a automação e robótica, e os sistemas de telecomunicações.

A inserção do DEEC na sociedade, a nível Nacional e Internacional, é garantida pelo envolvimento de docentes e alunos nas atividades de institutos de I&D. A nível Nacional, estas atividades incluem a realização de projetos e outras ações em colaboração com a indústria. A nível Internacional, os docentes e alunos do DEEC participam em projetos de I&D e redes de cooperação.

A participação em projetos internacionais de I&D, em redes de cooperação internacionais e em programas de intercâmbio de estudantes garantem uma evolução progressiva do DEEC, aproximando-o de escolas congéneres no estrangeiro.

A participação dos alunos em atividades de formação inseridas em redes internacionais, através do Board of European Students of Technology (BEST), contribui também para a recolha de experiências necessária à progressiva internacionalização do DEEC.

 

Mapa do Departamento

mapa-deec

O edifício possui três torres com 6 pisos, designadas por R, S e T,  auditórios e ainda uma torre mais à direita onde se situa a sala de estudo (piso 6), o bar (piso 4) e a entrada secundária do edifício (piso 6).