O que são?

  • Os Delegados de Ano são a estrutura representativa de cada ano curricular do 1º ciclo e de cada ramo do 2º ciclo do Mestrado Integrado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores (MiEEC/UC) junto do NEEEC/AAC. Adicionalmente existe um delegado de ano representante de todos os estudantes que usufruam de qualquer tipo de regime especial.
  • Os  Delegados  de  Ano  são  os  veículos  de  comunicação  bilateral  entre  o  NEEEC/AAC  e  a  comunidade estudantil do DEEC do respetivo ano curricular.
  • Os Delegados de Ano devem fazer chegar todas as queixas sobre as unidades curriculares do respetivo ano ou ramo ao Coordenador Geral da Pedagogia do NEEEC/AAC e ao Coordenador de Curso do MiEEC/UC. Quer o NEEEC/AAC, quer o Coordenador de Curso, têm o direito e o dever de marcar reuniões periódicas com os delegados de ano a fim de saber o ponto de situação das unidades curriculares e discutirem, de imediato, soluções a tomar sobre possíveis problemas que existam.

Eleições de Fevereiro de 2018

Este ano, por se tratar de um período de implementação, as eleições dos delegados de ano irão realizar-se no início do 2º semestre e os seus mandatos terminarão no final do presente ano letivo.

A eleição dos delegados de ano irá ocorrer a 15 de Fevereiro de 2018.

O período  de  divulgação  eleitoral deverá  ocorrer  durante  dois  dias consecutivos,  devendo  sempre  haver  um  dia  de  reflexão  entre  o  final  da  campanha  e  o  dia  das eleições. Desta forma, o período de divulgação, realizar-se-á nos dias 12 e 13 de Fevereiro.

Os candidatos a Delegado de Ano deverão manifestar o seu interesse mediante apresentação de candidatura  ao  NEEEC/AAC  com  um  mínimo  de  7  dias  antes  da  data  da  eleição ou seja, neste caso, até ao dia 8 de Fevereiro de 2018.

Consulta aqui a lista de alunos para saber se podes votar e em que delegado(s) de ano(s) votas.

Condições de candidatura

Para serem elegíveis, os candidatos a Delegado de Ano deverão reunir as seguintes condições:

  1. Todos os candidatos a Delegado de Ano terão de frequentar o MiEEC/UC.
  2. Os  candidatos  a  Delegado  de  Ano  deverão  estar  inscritos  no  ano  curricular  que se propõem representar, frequentando um mínimo de 75% das cadeiras obrigatórias desse ano curricular, no caso do 1º ciclo. Para tal, no momento da candidatura deverão entregar uma captura do inforestudante que comprove as cadeiras em que estão inscritos.
  3. No caso dos candidatos a Delegado de Ano de 2º ciclo, podem candidatar-se  todos  os alunos inscritos em Mestrado desde que frequentem ou tenham realizado pelo menos 60% das cadeiras obrigatórias do respetivo ramo de Mestrado.
  4. No caso dos candidatos a Delegado de Ano representante dos alunos que usufruam de regime especial, estes devem possuir algum estatuto de qualquer tipo e fazer prova disso aquando da candidatura.

Condições de Votação

A eleição decorrerá em local a designar pelo NEEEC/AAC.

Todos os alunos matrículados no MiEEC/UC poderão e deverão votar nas eleições dos delegados de ano.

Cada votante apenas poderá votar num candidato com exceção dos alunos que usufruam de casos especiais que poderão também votar no delegado para as situações especiais.

Cada votante votará no delegado de ano do ano curricular em que se encontra inscrito. Para saber esta informação, os votantes deverão consultar o InforEstudante -> Dados Curriculares -> Resumo -> Ano Inscrito.

Regulamentos

O regulamento dos delegados de ano foi discutido e aprovado na Reunião Geral de Alunos de 6 de Dezembro de 2017.

Consulta a ata dessa reunião aqui, onde consta informação sobre os pontos discutidos, e o regulamento final dos delegados de ano, que já se encontra em vigor.

Candidatura

Clica aqui para te candidatares a Delegado do Ano